Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os contribuintes palmenses tem até o próximo dia 15 de fevereiro para pagar com desconto de 30% o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de lotes não edificados e, até 15 de março, o IPTU de lotes edificados.

Além desses descontos, ainda são concedidos 5%, não cumulativos, para imóveis com muro e mais 5% para imóveis que possuem calçadas. O contribuinte que não puder quitar o seu imposto à vista, poderá parcelar o montante em até dez vezes, desde que a mensalidade não seja inferior a R$ 30,00. "Porém, no caso de parcelamento, o contribuinte não será beneficiado com os descontos", ressaltou o diretor municipal de Administração Tributária, Walter Borges.

Os carnês para pagamento do IPTU, inclusive com o parcelamento, já podem ser retirados nos terminas da sede da Secretaria Municipal de Finanças; no Shopping da Cidadania, em Taquaralto, ou via Internet, no site da prefeitura de Palmas: www.palmas.to.gov.br . Já os contribuintes que estão em débito com o município poderão solicitar o parcelamento de suas contas em atrasos e, dependendo do valor, poderão ser divididas em até 24 vezes. "Porém, sem descontos", alerta Walter Borges.

Após a emissão do carnê, o pagamento dos tributos pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e em toda a rede autorizada para recebimentos, como os quiosques, caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Fonte: Ascop