Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Madson Maranhão

Foto: Madson Maranhão

A deputada Josi Nunes (PMDB) esteve na manhã desta quarta-feira, dia 21, em audiência com secretário de Agricultura do Estado, Roberto Sahium, na sede da Seagro. Na pauta, ambos discutiram políticas de desenvolvimento para o Tocantins e a deputada se mostrou interessada em defender os projetos da Seagro no Parlamento Estadual.

Sahium fez uma exposição de todo o potencial produtivo e de desenvolvimento do Estado. Apresentou as políticas que o governador Marcelo Miranda vem desenvolvendo e as alternativas adotadas como forma de "vender" o potencial produtivo tocantinense em outros estados e no exterior.

De acordo com Sahium, a grande vocação do Estado é agrícola e por sua posição estratégica e seu potencial em produção de alimentos, o Tocantins se torna o novo eixo de desenvolvimento do Brasil".

A preocupação tanto do Secretário quanto da deputada é em beneficiar a produção do Estado, para que as matérias primas de exportaçã sejam industrializadas aqui mesmo no Tocantins, agregando valor aos produtos e gerando empregos e oportunidades.

A deputada Josi Nunes avaliou como muito importante a audiência, pois teve acesso a números e informações que subsidiarão seus projetos na Assembléia Legislativa. "Dados como estes subsidiarão propostas que iremos elaborar na área do meio ambiente e de incentivo ao setor produtivo. Temos que incentivar a produção de alimentos, gerar desenvolvimento e manter as famílias no campo. E só conseguiremos isso implantando políticas publicas que contemplem estas áreas", afirmou a deputada.

Além de visitar a Seagro, Josi Nunes também foi conhecer os projetos da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes