Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

D/E  Deputados Moisés Avelino e Michel Temer

D/E Deputados Moisés Avelino e Michel Temer Foto: Divulgação

Foto: Divulgação D/E  Deputados Moisés Avelino e Michel Temer D/E Deputados Moisés Avelino e Michel Temer

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados já movimenta a base peemedebista. O candidato à presidência da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), empenhado na mobilização dos parlamentares, ligou nesta terça-feira, 27, para o deputado federal Moisés Avelino (PMDB-TO), pedindo que antecipasse o retorno para Brasília, a fim de reforçar o trabalho estratégico de convencimento do voto a favor de sua candidatura.

Nos bastidores a campanha está deflagrada e mobiliza militantes, parlamentares e assessores. Há grande movimentação nos corredores da Câmara e a afixação de faixas e cartazes com os nomes dos candidatos tem tornado a campanha bem mais visível.

O deputado Moisés Avelino está confiante na vitória de Michel Temer, que é também presidente do PMDB nacional e mesmo antes do telefonema já trabalhava pela sua eleição, conversando com os deputados tocantinenses.

A respeito da eleição para a presidência do Senado, com a entrada do senador, José Sarney (PMDB-AP) na disputa com o senador Tião Viana (PT), Avelino disse que as Casas são independentes e não acredita que este fator irá influenciar na eleição de Temer. Ele está confiante e entende que as lideranças partidárias vão chegar a um acordo que atenda ao interesse de todos.

Da redação com informações assessoria de imprensa Moisés Avelino