Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Das vinte vans que estão cadastradas na Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), para transporte escolar, até agora somente seis passaram pela vistoria. O processo, que vem sendo realizado desde o último dia 19 se encerra nesta sexta-feira, 30 e tem validade de seis meses.

Um vistoriador e um mecânico, trabalham das 14 às 17h30min, no Setor de Transporte Especial da ATTM, para proceder a vistoria dos veículos. Durante a vistoria, são verificados os seguintes itens de segurança:

- caracterização do veículo, com faixa de 40 cm na lateral;

- cinto de segurança em todos os assentos;

- tacógrafo;

- dispositivo que impeça o vidro abrir mais de 15 cm;

- trava nas portas;

- luz de freio elevada.

Para fazer a vistoria, o proprietário deve comparecer ao órgão com os seguintes documentos: cópia do documento do Registro e Licenciamento do Veículo, taxa de vistoria e Certidão de Quitação Municipal (CQM), antecedentes criminais expedido pela secretaria estadual de Segurança Pública, Fórum Federal e Comarca de Palmas.

De acordo com a gerência de transporte especial, após o encerramento do prazo de vistoria, todas as vans serão fiscalizadas e caso algum proprietário de van escolar esteja trabalhando sem o selo de vistoria, ocorrerá a apreensão do veículo e aplicação de multa.

 

Da redação com informações Ascop