Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os beneficiários do Bolsa Família de Palmas terão acesso a cursos de qualificação profissional. A capacitação faz parte do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na Capital, o plano será desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Emprego.

Para o início da execução dos cursos em Palmas será realizada, inicialmente, uma oficina de mobilização com todos os profissionais que atuarão no programa. Este encontro será realizado no dia 11 de fevereiro, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. O local ainda será confirmado. Durante a oficina, representantes do MDS irão explicar a metodologia da qualificação, assim como definir quando deve começar o curso na Capital.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena, a iniciativa do governo federal é bastante positiva. "Através de ações como esta, além da perspectiva de ter um emprego, o beneficiário ganha elementos importantes para seu desenvolvimento social como um todo, para melhorar a auto-estima", reforça.

Fonte: Ascop