Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A superintendente de articulação política do governo do Estado, Maria D'Abadia Bezerra Sales, faleceu nesta segunda-feira, 2, por volta do meio dia. D'Abadia estava internada no HGP – Hospital Geral de Palmas. Segundo os familiares, a causa da morte foi um câncer no ovário.

Com 36 anos de idade, Abadia lutava contra o câncer há cerca de um ano. O tratamento foi iniciado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). Em outubro do ano passado continuou com o tratamento em Goiânia (GO). Nos últimos dias estava se recuperando em casa, na cidade de Miracema. No sábado, 31, depois que os familiares perceberam um agravamento da doença, foi internada no HGP – Hospital Geral de Palmas, onde por volta do meio dia desta segunda-feira, 2, faleceu.

De acordo com o secretário estadual de Governo, Manuel Bueno, o Estado perdeu uma importante mulher. “Faleceu uma pessoa que ajudou a construir a história do Tocantins”, afirmou Bueno dizendo ainda que a família da superintende está recebendo total apoio do Governo.

O enterro acontece nesta terça-feira, 3, às 17h, no cemitério de Miracema. Antes, às 16h, será realizada uma missa de corpo presente na Igreja Santa Terezinha, também na cidade. A partir desta segunda-feira à noite, o velório acontecerá no Salão Paroquial, localizado em frente à praça pública.

Maria D'Abadia

Maria D'Abadia Bezerra Sales era natural do município de Lizarda, a 317 km de Palmas, mas aos três anos de idade foi morar em Miracema, onde foi criada. Abadia já trabalhou como chefe do Cerimonial e Relações Públicas da Assembléia Legislativa do Tocantins e como secretária particular do governador Marcelo Miranda. Em 2006 foi candidata a deputada estadual pelo PMDB, obtendo 3.436 votos. Divorciada, deixa um filho de 18 anos. No próximo dia 27 completaria 37 anos de idade.

 

Confira as notas de pesar

 

Presidente Da Assembléia Legislativa

O presidente do Parlamento Tocantinense, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e os demais parlamentares lamentam o falecimento da ex-servidora da Casa, Maria da Badia Bezerra Sales, ocorrido por volta do meio-dia de hoje, 2 de fevereiro, no Hospital Geral de Palmas, de câncer generalizado. O corpo será velado na Casa Paroquial, ao lado da Igreja de Santa Terezinha, em Miracema. É com imenso pesar que os parlamentares e os servidores transmitem condolências aos familiares.

Manoel de Paula Bueno - secretário estadual de governo e servidores

A Secretaria Estadual de Governo e os seus servidores lamentam o falecimento da companheira de trabalho Maria Da Badia Salles, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 02, de fevereiro, vitimada por um tumor cancerígeno.

É mais um golpe que recebemos, logo após a perda do amigo e companheiro Dorival Roriz. A todos os seus familiares, os nossos sentimentos de pesar por tudo que a nossa querida Badia representou não apenas para a Secretária de Governo, onde era Superintendente de articulação Política, mas pelo seu dom de doar-se às causas mais nobres de ajuda ao ser humano, de convívio com os amigos e, sobretudo, pela importância na vida política e administrativa do Estado do Tocantins.

Em determinado período da história do nosso Estado, Badia, como era carinhosamente tratada pelos amigos, foi considerada peça importante na engrenagem de desenvolvimento do Tocantins, seja como secretária do governador Marcelo Miranda, liderança partidária ou ativista política.

Fica entre nós a eterna lembrança de uma pessoa dedicada à tarefa de bem servir, alegre e determinada nas missões que lhe eram confiada.