Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O plantio de árvores nativas na área verde da quadra 1304 Sul será a compensação ambiental que deverá ser realizada pela empresa Unienge Construtora e Incorporadora Ltda. A compensação foi solicitada pela prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação – Sedumah, em virtude da derrubada irregular de árvores nas Áreas Públicas Municipais 27 e 30, da quadra citada.

A derrubada irregular foi realizada na terça-feira, 03, sendo que a empresa responsável pela ação foi notificada, no mesmo dia, a comparecer na Sedumah para prestar esclarecimentos. De acordo com a diretora de Meio Ambiente da Secretaria, Sandra Sonoda, em reunião com a Unienge, nesta quarta-feira, 04, foi definido que os técnicos da Prefeitura farão um diagnóstico sobre os danos ambientais causados pelo derrubada das árvores e, a partir daí, será definida a quantidade de árvores que a empresa terá que plantar como forma de compensação ambiental.

"É importante ressaltar que a Prefeitura tem fiscalizado as infrações ambientais realizadas no município e tomado as providências cabíveis em relação às mesmas", frisou Sandra. Ainda segundo a diretora, será definido com os moradores da 1304 Sul se o plantio será de mudas de árvores nativas ou se será realizado o replantio de árvores já crescidas.

Fonte: Ascop