Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sem incidentes ou irregularidades. As provas do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) ocorreram com total tranqüilidade ontem, domingo, 8 de fevereiro, no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Participaram do certame 1.444 candidatos Abstiveram-se 397 pessoas. Com isso a concorrência média ficou em 16,7 candidatos por vaga e o índice de ausências ficou em 22,8%.

A maior abstenção foi na disputa pelo cargo de Analista de Controle Externo – especialidade: Contabilidade, com 36,8% de ausências. Já a menor foi para o cargo de Assistente de Controle Externo – especialidade: Técnico em Saneamento Ambiental, com apenas 10,5% de ausências.

Foram oferecidas 86 vagas, 59 de nível superior, para os cargos de Analista de Controle Externo e Técnico de Controle Externo, e 27 de nível médio, para o cargo de Assistente de Controle Externo.

Um dos destaques neste quarto concurso público da história do TCE foi a oferta de uma vaga para Analista de Controle Externo – especialidade: Engenharia Ambiental. De acordo com o presidente do TCE-TO, conselheiro Severiano José Costandrade Aguiar, o Tribunal vai criar uma área específica para a gestão ambiental. "Nosso Estado conta com um ecossistema complexo. O TCE precisa estar atento à fiscalização dos recursos públicos usados para projetos ligados ao meio ambiente", afirmou o presidente.

Com a nomeação dos 86 aprovados no concurso público, o TCE vai contar com 440 funcionários efetivos.

Recursos

Os candidatos que pretendem entrar com recurso têm até às 18h de amanhã, terça-feira,10, (horário de Brasília). Para recorrer, o candidato deverá usar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponibilizado na internet, no seguinte endereço: http://www.cespe.unb.br/concursos/tceto2008.

De acordo com o CESPE/UNB, responsável pela elaboração e aplicação das provas, os gabaritos das provas devem ser divulgados também neste endereço na quarta-feira, depois que forem analisados possíveis recursos.

Fonte: Assessoria de imprensa TCE