Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Conforme consta no edital as próximas etapas do concurso do Quadro Geral do Estado correspondem à divulgação do gabarito, prevista para esta terça-feira, 17, sendo que os candidatos terão dois dias para apresentar recurso.

Ao todo mais de 104 mil pessoas compareceram no domingo, 15, às 161 instituições de ensino escolhidas para receber os concursandos em dez municípios tocantinenses. Elas disputam uma das 6.352 vagas de níveis superior, médio e fundamental, oferecidas pelo Governo do Estado.

Falhas

De acordo com comunicado distribuído ainda no domingo pela Secad – Secretaria da Administração - a sub-secretária e presidente da comissão organizadora do certame, Denise Beltrame, reconheceu que durante a aplicação das provas para os cargos de Nível Médio com conhecimentos específicos, foi detectada incorreção de impressão nas últimas dez questões do cartão-resposta oficial.

As Comissões (Unitins e Secad) do Concurso Público tão logo tiveram conhecimento do ocorrido, orientaram os coordenadores das escolas quanto aos procedimentos para saneamento do equívoco segundo o comunicado. Ainda segundo o comunicado nenhum candidato sofreu qualquer prejuízo decorrente do acontecido.

 

Confira o Comunicado

 

COMUNICADO

Durante a aplicação das provas para os cargos de Nível Médio com conhecimentos específicos, foi detectada incorreção de impressão nas últimas dez questões do cartão-resposta oficial.

As Comissões do Concurso Público (SECAD e UNITINS), tão logo tendo conhecimento do ocorrido, rapidamente orientaram os coordenadores das escolas quanto aos procedimentos para saneamento do equívoco. As Comissões do Concurso asseguram que nenhum candidato sofreu qualquer prejuízo decorrente do acontecido.

Afirmamos, ainda, que tal equívoco se deu em razão do fracionamento de todas as etapas do Certame, de modo que não haveria, em face da preservação do sigilo, como antecipar os problemas ocorridos.

Aproveitamos para lembrar a todos os candidatos que as questões passíveis de recursos podem ser questionadas na forma prevista no Edital de número 001 do certame.

Ressalte-se, mais, que as Comissões do Concurso, dada a preocupação em resguardar o sigilo do conteúdo das provas, as quais se mantiveram lacradas em malote, somente puderam conferir e deliberar sobre eventuais incorreções, quando do momento de aplicação das provas.

Informamos, também, que todas as questões foram elaboradas de modo a selecionar os melhores candidatos dentre todos os inscritos.

Palmas-TO, 15 de fevereiro de 2009.

DENISE BELTRAME DA SILVA

Presidente da Comissão

Portaria 954-DSG (SECAD)