Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lia Mara
  • Maria de Fátima é a primeira mulher a chegar à presidência da Acipa

O governador Marcelo Miranda ressaltou o crescimento da economia tocantinense, durante solenidade de posse da diretoria da Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas, realizada na noite desta terça-feira,17. Em seu discurso, no auditório da OAB, o governador disse que o crescimento é resultado do esforço do governo do Estado na busca de parcerias que somam forças para o desenvolvimento do Tocantins. "O Tocantins hoje tem crescido muito porque temos sentado à mesa e discutido bons projetos, e o empresariado tem procurado participar ativamente", disse.

Marcelo Miranda também falou do comprometimento com o desenvolvimento econômico de todos os municípios tocantinenses, a exemplo da capital. "De mãos dadas, tanto Palmas como o Tocantins continuarão crescendo porque os dirigentes continuarão comprometidos com a sua gente", disse, ao lembrar o efetivo apoio do governo federal na política de desenvolvimento do Estado e o papel decisivo das associações comerciais, a exemplo da Acipa neste contexto.

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), destacou que Marcelo Miranda foi o governante que mais somou recursos na história do Tocantins. "O nosso governador, com sua eficiência, tem buscado de forma competente muitos recursos para o nosso Estado", disse, ao destacar que ,justamente por sua política, o Tocantins é um dos principais destinos de investidores do país, além de estrangeiros.

O evento que empossou a empresária Maria de Fátima de Jesus como a primeira mulher a presidir a entidade, depois de 16 anos de criação, foi muito prestigiado. Compareceram o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB); o presidente do conselho deliberativo do Sebrae e Fecomércio – Federação do Comércio no Tocantins, Hugo de Carvalho, e representantes de diversos órgãos e empresários da capital.

Maria de Fátima assume a cadeira de presidente no lugar do empresário Wilson Charles Seixas. Ela responderá pelo órgão pelos próximos dois anos e tem no fortalecimento da indústria e comércio do Tocantins uma de suas principais propostas. "A ideia é integrar ainda mais os nossos empresários e fortalecer a competitividade, já que cada vez mais empresas estão vindo para cá, acreditando no desenvolvimento de Palmas, o que é muito bom", disse.

Além de Maria de Fátima, os demais 13 membros da diretoria tomaram posse na ocasião.

Fonte: Secom