Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho abre oficialmente, nesta sexta-feira, 20, às 22h, o Carnaval 2009 de Palmas, com o tema "O coração do Brasil está batendo mais forte". A cerimônia de abertura deve ser prestigiada por autoridades estaduais e municipais, além da população que estará sob os comandos da banda Batida Baiana e Netinho e banda.

A festa já é tradicional nas regiões Norte e Centro-Oeste e vem conquistando, a cada ano, milhares de foliões de diversas partes do País. Este ano não será diferente e a folia tem hora e data certas para começar - às 22h, nesta sexta-feira, 20, na praia da Graciosa. Para animar a festa uma extensa programação foi preparada para os foliões, com bandas da Bahia e atrações locais, a exemplo de Chilepe Elétrico, Liberou Geral, Balagandaya, entre outros.

Palmas é conhecida nacionalmente por ter um dos carnavais mais seguros do país e este ano a prefeitura municipal não fará diferente. A intenção é garantir toda segurança a quem vai curtir o carnaval na passarela do samba. A segurança da folia de momo vai ser reforçada pela Polícia Militar e Guarda Metropolitana da capital, além de outros, oportunizando aos foliões uma festa tranqüila e em clima de muita alegria.

Netinho

Nascido em Santo Antônio de Jesus em 12 de julho de 1966, Netinho ingressou na carreira artística em 1982, cantando MPB em bares de Salvador. Em 1986, ingressa na Banda Beijo onde continua até 1992, ano em que se desligou do grupo, para tentar a carreira solo.

Já em 1993, sua canção "Menina" (autoria de Paulinho Nogueira) torna-se um dos hits mais tocados no país, e nos anos seguintes sua carreira segue num crescendo, junto ao sucesso alcançado pela Axé Music - do qual sua "Preciso de Você" tornou-se um dos símbolos. Em 1996 atinge o auge, com a canção "Milla". No ano seguinte ainda ganha um disco de platina com a canção "Fim de semana" capitaneando o novo disco. Em julho de 2008, foi lançado seu 12º álbum solo, intitulado Minha Praia, sendo o 17º álbum na carreira. No mês de junho de 2009, está previsto a gravação de seu segundo DVD, na cidade de Aracaju, Sergipe.

Depois de uma temporada de sucesso nos ensaios de verão, em novembro e dezembro de 2008, no Clube Lótus, Netinho circulou com seu show Cara a Cara por diversas cidades, agitando a galera dos quatro cantos do Brasil. Preparado para a folia de momo, Netinho comemora seu terceiro ano de retorno, fazendo a folia da capital, Palmas.

Batida Baiana

Mais uma representante da nova geração de bandas de axé, a Batida Baiana vem a Palmas pela primeira vez para animar os foliões. O sexteto é formado por Jô (vocal e guitarra), Daniel (baixo), Marconi (teclado), Andinho (bateria) e os percussionistas Negão e Anderson. Os destaques da banda revelação de 2008 são a qualidade técnica e a simpatia e carisma do vocalista Jô.

Fonte: Ascop