Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Fernando Alves

Os trabalhos para a implantação do Pólo de Confecção de Palmas tiveram início na manhã desta segunda-feira, 02, com a primeira reunião entre a administração municipal e os representantes do Sistema S para discutir o assunto. O encontro foi realizado na sede da vice-prefeitura, no Parque Cesamar.

Durante a reunião, a vice-prefeita Edna Agnolin falou da importância de realizar um trabalho em conjunto com outras instituições ligadas ao setor, para que o projeto seja implantando com sucesso na Capital. “Este pólo vai fazer o diferencial não só em Palmas, mas em todo o Estado”, disse, acrescentando que irá buscar parceria também junto ao governo do Estado.

O presidente da Fundação de Ensino, Ciência e Tecnologia de Palmas, Paulo Fernando, ressaltou o papel estratégico da Fundação na implantação do Pólo, com enfoque na comunidade acadêmica. “Temos uma equipe de pesquisadores à disposição para contribuir com este processo”, disse, acrescentando a importância de agregar saberes e experiências que propiciem formação técnica e aqueça a economia local.

Participaram ainda da reunião os gestores municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joel Borges; Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Maria Helena Brito Miranda, e Banco do Povo, José Alberto Guimarães (Gordo); o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, o presidente do Sistema Fecomércio, Hugo de Carvalho, o diretor do Sesc, Marcos Antônio Monteiro, a diretora do Senac, Lunáh Brito Gomes, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, Silvio Portilho, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas, Maria de Fátima de Jesus, entre outros.

A próxima reunião será realizada na quarta-feira, 04, às 8h, na Vice-Prefeitura (Parque Cesamar), para definir os representantes do Comitê Gestor do Pólo de Confecções.

Fonte: Ascop