Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senador a Kátia Abreu (DEM-TO) falou com jornalistas da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira, 2, logo após uma reunião com empresários e executivos do agronegócio em São Paulo, com os quais conversou, a convite do presidente da Fiesp, Paulo Skaf e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Inquirida sobre sua pretensões políticas para 2010, a senadora evitou falar do assunto, mas também não descartou voos mais altos em sua carreira política. O nome da senadora vem sendo especulado para compor chapa como vice-presidente do PSDB no caso de uma eventual candidatura a presidência por parte do governador de São Paulo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves, governador tucano em Minas Gerais.

Questionada pelos jornalistas se a sua atuação na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) poderia seguir simultaneamente a uma candidatura em 2010, Kátia respondeu que: "Absolutamente. Além da CNA, que é a minha prioridade máxima e o meu mandado (como senadora) pelo Estado de Tocantins, eu poderia inclusive ser candidata a governadora”.

Kátia admitiu segundo a matéria produzida pela Reuters que “gostaria" de ser governadora, e, perguntada em seguida, se era a sua preferência em vez de uma candidatura à vice-presidência, disse: "Não é uma questão de preferência. Eu vou fazer o que for necessário ...”.   

(Confira a matéria)