Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A líder do governo na Assembléia Legislativa, deputada Josi Nunes (PMDB), utilizou a tribuna nesta terça-feira, 3, para afirmar a disposição do Executivo Estadual em solucionar todas os questionamentos pertinentes ao concurso público do Estado, que teve aplicação das provas no último dia 15 de fevereiro.

Josi justificou a rejeição da urgência de um requerimento da oposição que solicitava informações relativas ao certame. A parlamentar relatou fatos citados, inclusive pelos oposicionistas, que são divulgados diariamente pela imprensa sobre informações que chegam à população.

“Isso é transparência, se não fosse transparente, os veículos de comunicação não teriam acesso a essas informações. O interesse do Governo é o interesse do povo do Tocantins. Por isso, todas as ações são feitas de forma rápida para que seja garantida a lisura, o respeito e a seriedade do concurso público”, afirmou Josi ao reiterar que todas as solicitações do Ministério Público Estadual foram atendidas.

A deputada disse que existem recursos em relação às questões aplicadas, mas em nenhum momento foi levantada quaisquer dúvidas sobre a honestidade do mesmo. “Não existe nenhuma denúncia de favorecimento, não houve denúncia de desorganização. O que existe, e nós admitimos, são falhas materiais e todas as medidas estão sendo tomadas para que ninguém seja prejudicado. Aqueles que forem os melhores classificados serão os aprovados”, assegurou..

A líder do Governo ainda questionou os deputados oposicionistas sobre quais seriam suas verdadeiras intenções e os relembrou da ação impetrada pelo PSDB, para que todos os servidores comissionados fossem exonerados. E agora, os deputados integrantes desta mesma base partidária colocam em suspeição a legalidade do concurso público. “O que desejam? O caos?”, interrogou..

Josi Nunes ainda relatou ações importantes do Governo do Estado sobre projetos habitacionais, políticas de industrialização e o resgate dos direitos do cidadão, que tem acontecido no Governo Marcelo Miranda.

O vice-líder do Governo, deputado César Hallum (DEM), reforçou as palavras de Josi e disse estar tranqüilo em relação ao concurso público, pois entende que os atos praticados pelo Executivo Estadual estão em conformidade com a legislação e atendem as reivindicações dos candidatos.

Da redação com informações assessoria Josi Nunes