Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dentro da programação da semana alusiva ao "Dia Internacional da Mulher", a prefeitura de Taguatinga está realizando um ciclo de palestras transmitidas ao vivo pela Rádio Educativa FM 105.9.

A apresentações tem temáticas referentes às mulheres e as explanações acontecem diariamente, sempre às 17 horas. Entre os órgãos envolvidos na programação do evento, estão a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Centro de Direitos Humanos de Taguatinga, o Centro Integrado da Mulher e a Rádio Educativa.

Os temas abrangem as mais diversas áreas, como educação, saúde, segurança, religião e política. Na lista de palestrantes, estão: Deusélia Almeida Godinho; Vanderly Almeida Melgaço Rodrigues; Geisa Carla Rafaelli; Maria P. de Santana; Ilza Vieira de Souza; Zilmar Castro Pereira; Leônidas José Urcino; Zeila Ribeiro; Ilza Mariana Ferreira; Varelina Corrêa Oliveira; Maria dos Santos Torres; Alzira Galvão.

Prefeita

Ontem, quinta-feira, 5, o espaço foi reservado para a prefeita Zeila Ribeiro (DEM). Durante a sua fala, ela destacou a importância da mulher na política e solicitou a ajuda da população feminina da cidade para ajudá-la a administrar o município.

Hoje, no Brasil, embora a participação da mulher na política em cargos públicos seja pequena, a maioria do eleitorado nacional é feminino. Conforme a última estatística consolidada do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgada em julho do ano passado, 51,7% das pessoas com título eleitoral no país são mulheres.

Últimas palestras

As últimas palestras do ciclo acontecem nesta sexta-feira com o tema Mulher na Educação; no sábado com o tema será Direitos da Mulher e no domingo Música e Poesia.