Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego iniciará a revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) nesta terça-feira, 10. O recadastramento está sendo realizado em todo País e visa atualizar as informações sobre a realidade da família brasileira e garantir que está sendo beneficiado o cidadão que fato necessita deste auxílio de transferência de renda.

Segundo a norma do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o beneficiário que não se cadastrou nos últimos dois anos tem que fazer a revisão sob pena de perder o benefício. Em Palmas, há 3.600 famílias nesta situação.

O prazo para o recadastramento termina em 31 de agosto. Caso a atualização não seja efetuada até essa data, os benefícios das famílias serão bloqueados em setembro e cancelados em janeiro de 2010.

Como fazer

Os beneficiários podem se inscrever em qualquer um dos 10 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas ou na Gerência de Prestação de Serviços/Bolsa Família, no prédio da própria Secretaria (304 Sul, Av LO 05), das 12h às 18h.

Para o recadastramento, o usuário deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, o número de identificação social (NIS) e a declaração de escolaridade dos filhos.

Fonte: Ascop