Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a sessão costumeira, nesta segunda-feira, dia 09 de março, data de aniversário do Colégio João XXIII, os vereadores de Câmara Municipal de Colinas do Tocantins homenagearam o colégio pelos 40 anos de serviços prestados a sociedade de Colinas. A cerimônia foi realizada no plenário da própria Câmara, às 20h, em sessão solene. Participaram também do evento, professores, alunos e diversos representantes da sociedade colinense, além da vice-prefeita Raimunda de Sousa Almeida.

O Colégio João XXIII, que conforme o presidente da Câmara – vereador Ricardo Parente, simboliza resultado da luta dos pioneiros da cidade pela educação, completou 40 anos e em suas festividades, incluiu um Desfile cívico, que mobilizou grande parte da população.

Segundo ainda o Ricardo Parente, a iniciativa além de ter caráter comemorativo também serviu como um resgate histórico para o município. “Esta parada cívica realizada pela Diretora do colégio foi uma ação louvável, pois além de proporcionar aos alunos um meio de expressar a alegria por esta data tão especial, também pôde fazer um resgate histórico do município a estas muitas crianças e as pessoas que assistiram ao desfile. Eu me lembro até hoje quando acordava às 5h da manhã para participar do desfile cívico do dia 7 de setembro”, ressaltou Parente.

Durante a homenagem, os vereadores puderam expressar o valor histórico do Colégio para Colinas. Alguns dos Vereadores que estudaram ou foram professores no local se sentiram emocionados por fazer parte desta grande instituição que sempre trouxe orgulho ao município de Colinas.

Na ocasião, foi entregue uma placa de homenagem a Diretora do Colégio, Maria de Fátima Rezende.

 

Fonte: Assessoria de imprensa CM/ Colinas do Tocantins