Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A equipe do ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas pendeu na manhã de ontem, terça-feira, 10, o comerciante Pedro Eduardo Rabelo, de 63 anos, portando ilegalmente um revólver calibre 38 carregado com 6 munições.

A detenção aconteceu após a PM receber uma denúncia anônima via Siop - Sistema Integrado de Operações, na qual a pessoa informou que o idoso estaria transitando pela rua 4, na Qd. 20 A, no setor Santa Bárbara, em Palmas portando a arma de fogo.

As equipes do ROTAM e do 6º Batalhão localizaram o autor nas proximidades do local indicado pela testemunha.

Ao ser abordado o comerciante tentou se esquivar à ação policial, no entanto foi feita a busca pessoal e localizado a arma na cintura do mesmo e R$ 392, em dinheiro. Em seguida ele foi conduzido à 4ª Delegacia de Polícia Civil no Jardim Aureny I, para as providências cabíveis.

Menor é encontrado com arma

Já em Araguaína, um menor de 16 anos foi apreendido na TO 222, KM 03, no Balneário Jacuba, portanto um revólver calibre 32.

A Polícia Militar foi acionada através do 190, e informada que o autor estaria com a arma no Balneário. Após a busca pessoal, os PMs localizaram o revólver. O menor foi conduzido à Delegacia de Plantão, acompanhado de uma tia.

 

Da redação com informações Polícia Militar