Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), abriu ontem, dia 12, o projeto OdontoSESC em Porto Nacional. A solenidade aconteceu em frente à Escola Dr. Pedro Ludovico e contou com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC Hugo de Carvalho, do Diretor Regional do SESC Marco Antonio Monteiro, além de secretários, vereadores e profissionais da saúde do município.

A Unidade OdontoSESC tem como objetivo fornecer tratamento odontológico gratuito. O projeto fica no Setor Planalto em frente a Escola Dr. Pedro Ludovico por 90 dias e conta com 4 consultórios odontológicos, sala de Raio X, sala de esterilização, escovódromo e recepção. No local vão operar 4 dentistas, 9 auxiliares de consultório odontológico e 1 assistente social, a previsão é de atender 64 pessoas por dia, 320 por semana e 1280 ao mês.

Faz parte da ação do OdontoSESC atividades curativas referentes a tratamento clínico, e atividades educativas como: palestras que ressaltam a importância da escovação e uso do fio dental, orientações sobre a maneira certa de escovar os dentes e demais cuidados para manter a saúde bucal.

A partir de 12 de março, estão previstas as avaliações clínicas, e após essa data os pacientes vão ter a oportunidade de fazer um tratamento completo. O único procedimento que não será feito pela unidade odontológica será canal, porém quem necessitar deste tratamento será encaminhado para o Centro de Especialidade Odontológica – CEO de Porto Nacional.

Para a prefeita essa parceria com o OdontoSESC dará ao município um grande apoio no tratamento odontológico da comunidade. “Fizemos um compromisso de melhorar a saúde deste município e estamos cumprindo, sabemos que ainda falta muita coisa, mas esse é só o início e acredito que estamos no caminho certo.”- disse a prefeita.

O presidente do Sistema Fecomercio SESC/SENAC, Hugo de Carvalho, parabenizou a prefeita pelo interesse em buscar soluções para resolver os anseios da comunidade. “É uma ótimo iniciativa da prefeita. Buscar parcerias como esta do OdontoSesc é muito importante no sentido de trazer mais saúde para a população.” afirma ele.

Além da abertura, a criançada pode participar de brincadeiras, danças e aulas de ginástica que foram oferecidos pela Unidade móvel do SESC Laser. Ao final o público presente pode ouvir os Flautistas e violeiros da escola municipal de música e a apresentação do coral da escola municipal Dr. Pedro Ludovico.

Fonte: Ascom: Prefeitura de Porto Nacional