Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ponte durante a montagem dos últimos vãos

Ponte durante a montagem dos últimos vãos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ponte durante a montagem dos últimos vãos Ponte durante a montagem dos últimos vãos

O governador Marcelo Miranda participa da inauguração da ponte sobre o rio Tocantins, que liga a cidade de São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio, a Imperatriz (MA), nesta sexta-feira, 20, em Imperatriz, a 653 km de Palmas. A solenidade é organizada pelo governo do Maranhão.

A ponte tem 1.020 metros de extensão e 16 metros de largura, conta com três faixas de tráfego, de 3,3 metros de largura, além de passeios laterais de 2,5 metros para pedestres e ciclistas. A construção da ponte recebeu investimentos da ordem de R$ 100 milhões, oriundos do governo maranhense.

Pelo Tocantins, o acesso à ponte será feito pela rodovia TO-126, onde o governo estadual está realizando serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica no trecho de 6,6 km, para facilitar o acesso. A obra inclui também a construção de um pátio para posto fiscal e balança e está recebendo recursos de mais de R$ 9 milhões, do governo do Tocantins.

Atualmente, duas balsas fazem a travessia entre Imperatriz e Bela Vista, com tráfego diário de 600 veículos sobre o rio Tocantins. Com a ponte, haverá uma redução dos custos do transporte, tanto para pedestres quanto para veículos. Além disso, a ponte trará um impulso no desenvolvimento de cerca de 25 municípios do Bico do Papagaio, além de outros 26 no Sul Maranhão.

 Fonte: Secom