Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As transmissões via satélite da Universidade Leonel Brizola, iniciam suas atividades neste sábado, 21, a partir das 16h, no diretório metropolitano do PDT em Palmas.

A aula inaugural será aberta com um debate sobre a crise econômica mundial, com as participações do deputado federal Brizola Neto, líder da bancada na Câmara Federal, do deputado pernambucano Paulo Rubem Santiago, do ex-deputado Sergio Miranda e do Secretario Nacional do PDT, Manoel Dias.

As aulas da ULB são direcionadas para a capacitação de novos militantes através de cursos pela TV, pela Internet e aulas em DVD. As aulas podem ser assistidas em telessalas ou diretamente pela internet.

Para a vice-prefeita de Palmas e presidente do diretório metropolitano, Edna Agnolin, a universidade será aberta e popular, de caráter ostensivo. Serão utilizadas inovações tecnológicas, com o propósito de inserir o eleitor e os militantes tocantinenses em um universo político-cultural inédito no Estado. “A Universidade Leonel Brizola é uma necessidade do povo tocantinense. Tenho certeza de que, a partir de agora, o PDT irá crescer junto com o desenvolvimento do Estado”, disse.

A Universidade Aberta Leonel Brizola, atuará na formação política dos interessados em seguir carreira. O diretório do PDT esta localizado na 103 Norte lote 16 próximo ao Hotel Castelo.

Da redação com informações assessoria de Imprensa PDT