Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Após ter participado do Fórum do Sudeste, realizado na cidade de Natividade, o deputado Paulo Roberto (DEM) subiu à tribuna, na manhã de ontem, terça-feira, 17, para expor o que foi tratado no evento. Segundo o parlamentar foram apresentados e discutidos projetos que visam o desenvolvimento sustentável da região.

Em seu discurso o parlamentar parabenizou a ação da Secretaria de Planejamento pela organização do Fórum. Paulo Roberto também citou o valor do investimento e as obras que serão realizadas na região, através do Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS).

Paulo Roberto disse ainda que a região tem recebido várias obras de infra-estrutura e que agora chegou a vez de investir em produção para que o sudeste possa desenvolver. “Construção de pontes, bueiros e estradas são algumas das obras que foram e estão sendo realizadas no local, daqui pra frente o investimento deve ser feito na implementação do agronegócio, com isso será gerado mais empregos, desenvolvimento dos municípios, redução das desigualdades sociais, melhoria na qualidade de vida e diminuição do êxodo rural”, informou o parlamentar.

Em Natividade Paulo Roberto questionou o posicionamento do presidente Lula para enfrentar a crise."Se a situação não mudar 70% dos municípios irão a falência, não conseguirão cumprir com o pagamento da folha dos funcionários", avaliou o deputado.

Sessão Ordinária

O deputado Paulo Roberto teve 17 requerimentos aprovados na ordem do dia da terça-feira, dia 17. Incentivos Agrícolas, construção de abatedouro e construção de cacimbas nas propriedades rurais foram as proposituras votadas. Sampaio, Rio Sono, Rio dos Bois, Rio da Conceição, Riachinho, Recursolândia, São Valério, Xambioá, Wanderlândia, Tupiratins, Tupirama, Tocantinópolis, Divinópolis, Porto Nacional, Porto Alegre e Peixe serão as cidades beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Paulo Roberto