Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação
  • Objetos apreendidos seriam moeda de troca por drogas segundo confissão

A Polícia Militar apreendeu na capital Palmas, na tarde de ontem, sexta-feira, 20, por volta das 17h30, durante operação realizada na Rua P 05, Quadra 07, Setor Sul em Taquaralto, uma grande quantidade de drogas. Os policias encontraram no local 106 (cento e seis) pedras de crack, 06 (seis) tabletes de maconha, 100g de cocaína.

No local ainda foi apreendido 01 (um) revólver calibre 38 carregado com duas munições intactas, 4 aparelhos de som CD Player, 02 aparelhos de DVD, 04 caixas de som, 02 televisões, 01 computador, 01 moldem ADSL, 01 máquina digital, 01 cordão semelhante a ouro, 100m de fios de cobre e diversos aparelhos celulares, alem de R$ 270,00. Os objetos e as pessoas que se encontravam no local foram entregues para autoridade policial no 4° DP.

A descoberta da droga e dos objetos foi possível de acordo com a PM a partir de uma blitz realizada pelas equipes do GIRO e da ROTAM na saída de Palmas para Porto Nacional.

Por volta das 16h30 ao realizar uma busca pessoal em Cleiton T. M., 24 anos, que deslocava em uma motocicleta por um desvio, para não passar pela blitz, os policiais localizaram no bolso de sua calça 04 munições intactas, calibre 38 e R$ 537,00.

O Serviço de Inteligência da PM foi acionado e o infrator informou, conforme a PM, que havia vendido uma arma para um cidadão conhecido por “Baiano”, no endereço onde as drogas foram apreendidas.

Equipes da polícia se deslocaram para o endereço indicado e na chegada ao local, ao tentar abordar o adolescente M.G.M.G, de 15 anos, que estava em frente ao endereço, o mesmo abandou 05 pedras de crack e correu em direção à casa. Os policiais o seguiram até o interior da residência, onde foram descobertas as drogas e uma balança de precisão para pesar as drogas. A menor L.F.B, também apreendida no local, teria confessado que os objetos eletrônicos encontrados no local seriam moeda de troca por drogas.