Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A bancada governista na Assembléia Legislativa barrou na manhã desta quarta-feira, 25, dois requerimentos relacionados ao Parque Estadual do Jalapão, apresentados pelo deputado estadual, Macello Lelis (PV). As duas proposituras resultam de uma visita feita a região pelo parlamentar, momento em que consultou os moradores sobre as necessidades do local.

O primeiro requerimento reprovado na Casa, devido articulação da bancada de governo, solicitava aos órgãos do Naturatins e da Secretaria do Planejamento (Seplan) cópia de um relatório técnico realizado sobre o redimensionamento da área do Parque Estadual do Jalapão. Conforme Lelis, este relatório teria sido realizado com o apoio da TNC – The Nature Conservancy.

O outro requerimento rejeitado buscava informações do governo do Estado, sobre os recursos do BIRD destinados a construção de duas praças e infra-estrutura geral na cidade de Mateiros. Segundo moradores do município, os recursos já foram liberados, no entanto as obras nunca começaram.

Da redação com informações Assessoria de imprensa Marcello Lelis