Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Júnior

Foto: Manoel Júnior

O diretor geral da Fundação Marcet, entidade que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de técnicas pedagógicas para ensino do futebol, na Espanha, José Ignacio Marcet, foi recebido na manhã desta quarta-feira, 25, pelo Secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, e diretores da Sespo.

O diretor geral da Fundação Marcet, José Ignacio Marcet, e sua esposa estão no Brasil conhecendo alguns estados onde pretendem viabilizar a instalação de um núcleo esportivo da Fundação no País.

Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do Secretário Palmeri Bezerra, Marcet apresentou o projeto de desenvolvimento social por meio do futebol. Segundo o dirigente, a fundação Marcet é uma organização privada instalada em Barcelona (Espanha), sem fins lucrativos e está inscrita no Ministério de Educação e Desporto da Espanha. Ele ressalta ainda que a fundação está presente nos Estados Unidos, na América Latina, Europa, África e na Ásia. “Estamos conhecendo as potencialidades do Tocantins e, quem sabe, possamos firmar uma parceria no Estado”, comentou o diretor acrescentando que o projeto da fundação não consiste em criar times ou clubes para disputa de competições, mas sim, a formação dos jovens nos aspectos individuais e pessoais, como técnica e tática individual, leitura de jogo, tomada de decisões e fortaleza psicológica. Desse trabalho resultaria ainda o intercâmbio de equipes do Tocantins para visitar as instalações da Fundação na Espanha e vice-versa.

Palmeri

Diante da exposição do projeto feita por Marcet José Ignacio Marcet, o secretário Palmeri Bezerra agradeceu o dirigente pela visita e pela escolha do Tocantins como primeiro estado no País a ter a apresentação do projeto. Segundo o Secretário, é interessante esta troca de conhecimentos que o projeto oferece. “Ficamos felizes pela presença do diretor em nosso Estado. Vamos estreitar o relacionamento, pois esse projeto só vem a enriquecer ainda mais nosso Estado”, destacou Palmeri.

O secretário aproveitou para convidar o diretor e sua esposa para conhecer as atividades esportivas desenvolvidas pelo Estado. Na sexta-feira, eles irão até a cidade de Araguaína para conhecer a estrutura das escolinhas de futsal que a Sespo possui no Município, além do Estádio Mirandão, recém-inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte. Na agenda consta ainda que o diretor e sua esposa irão assistir, nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, a partida entre Tubarão e Paraíso, na abertura da oitava rodada do Campeonato Tocantinense.

Fonte: Secom