Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Alunos da Unitins/Eadcon compareceram a Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, para acompanhar a votação do requerimento do deputado Marcello lelis (PV) que solicitava ao governo do Estado a redução ou o subsídio das mensalidades da Universidade. A bancada de governo, entretanto, tratou de barrar a proposta na Casa, o que provocou manifesto de insatisfação dos alunos presentes nas galerias.

Lelis ressaltou que mesmo com a rejeição vai continuar na defesa das garantias dos estudantes da Unitins. Uma reunião entre o parlamentar e representantes dos alunos foi agendada para esta tarde de quarta-feira.

No encontro o deputado deve ouvir mais uma vez os estudantes e pautar as novas medidas, como a possibilidade da impetração de um mandado de segurança para garantir que os estudantes não sejam impedidos de fazer provas.

O deputado reforçou a sua vontade pela regularização da situação da Unitins/Eadcon, para que proporcione um ensino de qualidade a todo o Estado, dando condições para que os alunos concluam a formação acadêmica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcello Lelis