Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados Stalin Bucar (PSDB) e Luana Ribeiro (PR) acompanharam, na noite desta quinta-feira, dia 2, no auditório do Sebrae, a palestra “Reforma Tributária”, proferida pelo deputado federal Sandro Mabel (PR/GO), que é relator do projeto de Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional. O evento foi organizado pela Agência de Fomento do Estado do Tocantins, como parte da programação da 90ª Reunião Nacional da ABDE – Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento - que acontece em Palmas.

Em sua apresentação, Sandro Mabel pediu o apoio da sociedade tocantinense e da bancada de deputados em Brasília, representada pelo deputado Vicentinho Alves (PR), para que a reforma seja aprovada. “A legislação atual ainda é do tempo do regime militar, tem 42 anos. Essa reforma cria possibilidade de melhor distribuição renda e vai pôr mais dinheiro no bolso do cidadão de menor renda”, afirma.

Para o deputado Stalin Bucar é importante simplificar o sistema tributário como também diminuir a carga de impostos para que todos possam pagar menos. Já a deputada Luana Ribeiro defendeu maior apoio à concessão de crédito para ampliar as ações das micros e pequenas empresas em todo o Brasil. Também participaram do evento secretários de estados, técnicos do setor e vários dirigentes de instituições financeiras de desenvolvimento de todo o País.

Fonte: Dicom/ AL