Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Trinta e seis candidatos fizeram no inicio desta semana a prova de avaliação para o Conselho Tutelar de Aliança do Tocantins. Foram vinte questões sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente e uma redação. Vinte e sete candidatos alcançaram a média cinco habilitando-os de participar da eleição para o conselho prevista para este domingo,12. De acordo com o edital os aprovados na primeira etapa concorrerão a cinco vagas para o conselho e cinco vagas para a suplência.

Haide Soares Moreira, técnica do Centro de Apoio Operacional aos Promotores da Infância e Juventude, disse que a primeira avaliação foi positiva, uma demonstração de que os candidatos estudaram para a prova. “É importante que a população esteja consciente da responsabilidade na escolha de seus candidatos”. Alertou.

“Foi importante a primeira avaliação porque se identificou a capacidade de cada candidato em relação ao Estatuto que é o item básico para atuação no Conselho”. Ressaltou Valéria Fagundes Oliveira presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aliança do Tocantins.

Durante a semana os candidatos participaram de debates e apresentaram aos eleitores suas propostas. Podem votar nas eleições do Conselho Tutelar todos os eleitores de Aliança do Tocantins.

Fonte: Ascom prefeitura de Aliança do Tocantins