As crianças internadas na unidade de pediatria do HRG - Hospital Regional de Gurupi tiveram uma tarde de domingo de páscoa divertida e cheia de grandes surpresas. O serviço de psicologia do HRG - Hospital Regional de Gurupi colocou em prática a primeira edição do Programa Biblioteca Viva, onde voluntárias caracterizadas como coelhinhas da páscoa, fizeram performances teatrais e leram historinhas infantis.
A equipe de voluntárias do programa estava formada por acadêmicas do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG e tiveram a oportunidade de vivenciar na prática a teoria ensinada em sala de aula.
O diretor-geral do HRG, Washington Patrocínio, destacou que a política de humanização hospitalar há muito tempo já faz parte das rotinas do Hospital Regional de Gurupi, sempre com bons resultados na recuperação dos pacientes.
A psicóloga Anita Coelho, ressaltou que a iniciativa foi uma experiência gratificante. “Presenciar o sorriso dessas crianças internadas e ser recompensado com o brilho em seus olhos, é uma emoção indescritível e que não tem preço”, afirmou.
Já o médico pediatra Lázaro Ribeiro, destaca que toda atividade lúdica como essa é uma importante ferramenta para diminuir o estresse causado pela internação hospitalar nas crianças, ao mesmo tempo em que contribui, de forma decisiva, para agilizar a recuperação dos pacientes.
Da redação com informações Ascom HRG