Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Geraldo (PTB) esteve na manhã de ontem, segunda-feira, 13, em Brasília, participando de uma audiência com o ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, José Múcio Monteiro, que é deputado federal pelo PTB, acompanhado de prefeitos e lideranças petebistas para pedir apoio às prefeituras tocantinenses administradas pelo Partido, que passam por dificuldades em razão da crise econômica e da queda dos repasses do FPM.

Participaram da audiência os prefeitos de Formoso do Araguaia (TO), Pedro Rezende; de Divinópolis (TO), Edmar Alves de Sá; de Nazaré (TO), Cleiton Paulo Rodrigues; de Marianópolis (TO), Zé do Rui e de Corumbá de Goiás (GO), Emílio Jacinto, além do ex-deputado federal e presidente do PTB de Palmas, Antônio Jorge Godinho.

O deputado José Geraldo agradeceu a gentileza de José Múcio em receber os petebistas do Tocantins em seu gabinete e ouvir as reivindicações dos prefeitos. "O ministro se mostrou empenhado em ajudar as prefeituras e pediu para que fizéssemos uma relação de todas as emendas que vão beneficiar os municípios administrados pelo PTB. Ele se comprometeu em buscar, junto aos congressistas, apoio no sentido de liberar as emendas o mais rápido possível", afirma o deputado.

José Geraldo também pediu apoio no sentido de dotar a Escola Técnica de Paraíso do Tocantins de cursos superiores para dar condições à população de ter acesso à graduação. "O ministro disse que estamos no caminho certo. Temos que fazer uma emenda de bancada para no momento oportuno conseguir recursos para contratar pessoal, professores, e que isso é o maior impedimento no momento", explica.

Nesta terça-feira, 14, José Geraldo vai se reunir com a bancada federal do Tocantins, no Congresso Nacional, no sentido de propor a elaboração de uma emenda solicitando investimentos na contratação de pessoal para UFT, visando o seu fortalecimento, para que a entidade possa absolver as faculdades de Dianópolis, Colinas, Guaraí e Paraíso.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. José Geraldo