Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O projeto de lei da Prefeitura de Palmas, que tramita na Câmara Municipal, solicitando a alteração da denominação da Avenida Teotônio Segurando para Avenida Governador Siqueira Campos, na Capital, recebeu votos de aplausos dos deputados estaduais. O ato aconteceu durante a votação das matérias constantes na ordem do dia, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 15, quando os parlamentares aprovaram um requerimento de autoria do deputado Marcello Lelis (PV), solicitando a homenagem.

Na matéria do Executivo municipal, está prevista também a alteração da Avenida Tocantins, em Taquaralto, para Avenida Fenelon Barbosa Sales e o Paço Municipal de Palmas, para Teotônio Segurado.

A líder do governo na Casa, deputada Josi Nunes (PMDB), disse que votou favorável, mas com ressalvas. “Poderiam utilizar outros espaços para essa homenagem, não necessariamente a Avenida Teotônio, cuja identificação já está memorizada pelo povo. Também é bom observar os custos financeiros que a alteração do nome da avenida poderá provocar”, ponderou a deputada.

Já a maioria dos deputados justificou a aprovação do requerimento por reconhecer que o homenageado, o ex-governador Siqueira Campos, tem base histórica.

Ao todo, os parlamentares aprovaram 16 requerimentos. Um deles, em regime de urgência, de autoria da petista Solange Duailibe, solicita à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e ao Banco da Amazônia a repactuação dos contratos de financiamentos dos pequenos produtores rurais, realizados via Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), no sentido de individualizar suas operações.

Fonte: Dicom/A.L