Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Representantes de todos os órgãos de controle do Tocantins participaram hoje do lançamento do Seminário “Lei de Responsabilidade Fiscal – Realidade ou Ficção?”. O evento será realizado no auditório do TCE nos próximos dias 23 e 24 de abril.

O evento terá como temas principais o planejamento orçamentário e a implantação de um sistema de Controle Interno como formas de prevenir irregularidades.

Participaram do lançamento o presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, o procurador chefe do Ministério Público Federal no Tocantins, Álvaro Manzano, o secretário de Controle Externo do TCU, Wagner Martins de Moraes, o controlador geral do Estado, Jaques Silva de Sousa, e Vera Nilva Álvares Rocha, procuradora do Ministério Público Estadual.

“É fundamental a participação de gestores e técnicos de instituições públicas. Nós vamos mostrar que um Controle Interno atuante como orientador é uma das melhores formas de garantir uma administração eficiente, eficaz e moderna e que cumpra as exigências da LRF”, afirmou o presidente do TCE.

Além dos representantes dos órgãos de controle, participaram Rogério Silva, editor chefe da TV Anhanguera, representando a diretora da Unidade Tocantins da Organização Jaime Câmara, Fátima Roriz, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins, Élcio Mendes.

No lançamento, foi divulgada uma ótima notícia para os jornalistas. Durante a programação do seminário, na quinta-feira, das 19h às 23h, será ministrada, de graça, uma oficina sobre “jornalismo investigativo” pelo jornalista e consultor de economia da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco.

As inscrições gratuitas para o seminário já podem ser feitas pela internet, no hot site do seminário. O endereço é o www.tce.to.gov.br/seminarioLRF/

Fonte: Ascom TCE