Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A exposição Encantos e Recantos, com óleos sobre tela do pintor palmense Luiz Gonzaga Labanca, teve início na segunda-feira, 13, no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, e vai até o dia 05 de maio.

A mostra – a primeira da carreira do artista - fica no hall de entrada do Bloco IV do campus, e faz parte do projeto Corredor Cultural.

Advogado por formação, e major reformado da Polícia Militar, Labanca pinta há dois anos e meio, quando, segundo ele, a arte surgiu em sua vida como um hobby. “Fiz uma reforma em minha casa, e precisava de alguns quadros novos para as paredes. O local onde adquiri as obra também oferecia cursos de pintura e, como eu sempre tive interesse por desenho, resolvi me matricular”. Desde então, produz regularmente, e montou um pequeno ateliê em sua casa.

Para o pintor, a realização proporcionada pela pintura é imensurável. “É sempre um prazer ver sua obra sendo bem recebida, ver no rosto das pessoas a satisfação ao receber de presente ou adquirir um dos meus trabalhos”, afirma.