Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A primeira-dama de Palmas e deputada estadual Solange Duailibe (PT) visitou na tarde de ontem, quinta-feira, 23, pacientes internados no Hospital Geral de Palmas (HGP), principal centro médico da capital. A visita faz parte do programa Sempre Amiga, por meio do qual Solange realiza suas ações sociais em Palmas.

Além de conversar, ouvir dos pacientes suas histórias e dificuldades, a primeira-dama distribuiu kits higiênicos contendo escova e creme dental, sabonete, desodorante e barbeador. Tal ajuda é de grande valia para muitos pacientes do HGP, não só para os carentes residentes na capital, mas também para aqueles que vêm de estados vizinhos ao Tocantins e pouco trazem consigo para estadias muitas vezes longas.

A paraense Karen Raquel, internada com uma fratura na tíbia, ficou satisfeita com a qualidade dos produtos do kit, referindo-se a eles como “coisa de primeiro mundo”. Karen, que não conhecia Solange até o encontro, impressionou-se ao saber que recebia a visita da deputada estadual e primeira-dama da capital em seu quarto, por não estar acostumada com tal tratamento. “Onde moro político só aparece em época de eleição”, disse ela.

Para as pessoas internadas em qualquer hospital, receber visitas pode até fazer bem para o tratamento. Segundo a irmã Maria Lúcia, que trabalha no setor de Humanização do HGP, os pacientes ficam muito contentes quando recebem a atenção de uma visita como a de Solange nesta quinta-feira. “Eles ficam muito sozinhos e muitos não têm ninguém para visitá-los. É uma alegria só”, afirmou.

Irmã Maria Lúcia disse ainda que, logo após a última visita da primeira-dama de Palmas ao hospital em 2008, nas vésperas do Natal, os pacientes ficaram extremamente felizes e nunca se esqueceram do fato.

Solange voltará a visitar o HGP, assim como outros centros médicos públicos de Palmas, além de dar continuidade também a outras atividades do programa Sempre Amiga, como o Sopão Solidário, os bazares e os eventos comemorativos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Solange Duailibe