Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A edição 2009 do projeto Viver Taquaruçu, que acontece de 24 a 26, terá uma programação diversificada. Realizado no distrito de Taquaruçu, a segunda edição do projeto promovido pela prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural, e parceiros, acontecerá em vários pontos da localidade e terá atrações que vão desde a promoção da cultura, cidadania, até o acesso a programas de saúde e ações ecológicas e desportivas.

A programação começa nesta sexta-feira, 24, com palestra proferida pela equipe da Guarda Metropolitana, às 10 e 15 horas, e será encerrada neste domingo, 26, com apresentação da Banda Tabokagrande, na aldeia de mesmo nome, às 18 horas.

Entre as atividades culturais está o lançamento de livros, intervenções urbanas artísticas, oficinas de arte, shows musicais e exposições de artes plásticas. Já a promoção da cidadania ocorrerá por meio de palestras com diversos temas, como trânsito, saúde e negócios. Além disso, haverá atendimentos em saúde e a promoção de ações ecológicas como o plantio de mudas. O esporte também terá papel de destaque, com atividades como corrida de rua e campeonato de futebol.

São esperados cerca de 3 mil pessoas em cada dia de atividade.

Detalhes

A programação acontecerá em vários locais distribuídos pelo distrito. Espaços públicos como a Praça Joaquim Maracaípe, Escola Crispim Pereira Alencar e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Além disso, sedes de entidades diversas, como o projeto Educando com Arte, Recanto das Artes e Aldeia Taboka Grande, também terão atividades diversas durante a programação.

Fonte: Ascop