Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araujo

Mais de R$ 2 milhões em obras foram entregues pelo governo do Tocantins ao município de Monte do Carmo, região Central do Estado, a 97 km de Palmas. As inaugurações da Escola Padrão Mestra Bela e da Feira Coberta Padrão foram feitas na manhã de sábado, 09, pelo governador Marcelo Miranda, que anunciou também o funcionamento da escola em tempo integral, para breve. Ele ainda assinou autorização para a construção de um refeitório e a cobertura da quadra poliesportiva, que está na fase final de conclusão na escola. As entregas foram marcadas pela presença de um grande público.

“É uma grande alegria entregar uma obra como esta (escola padrão), junto com tantas obras que entregamos aqui em Monte do Carmo. Significa que estamos sempre preocupados em avançar no setor educacional”, ressaltou Marcelo Miranda, destacando o avanço do Estado. “Estamos preparando os nossos jovens para o futuro”.

Em seu discurso, na feira coberta recém-inaugurada, lotada, Marcelo Miranda enumerou conquistas e reforçou a importância dos parceiros para o Tocantins. Ele citou o governo federal, que destinou recursos para somar aos do Estado para as obras inauguradas em Monte do Carmo e muitas outras importantes para o Tocantins. Ressaltou o papel dos parlamentares que atendem aos projetos necessários ao desenvolvimento do Tocantins. “Tudo que estamos fazendo neste Estado não fazemos sozinhos, estamos trabalhando em conjunto”, concluiu.

Sobre a escola, a secretária da Educação e Cultura, Maria Auxiliadora Seabra, disse que o governo faz gestão no sentido de que cada município tenha, ao menos, uma escola de tempo integral a exemplo da que foi entregue ao município. “Esta será uma escola de tempo integral que vai atender não só esta região, mas outras, na medida em que funcionará em tempo integral”.

Juventude

A juventude carmelitana também foi diretamente beneficiada com 50 vagas no programa Jovem Trabalhador, que oferecerá no município os cursos de administração e beleza estética, com atividades por seis meses, e bolsa auxílio no valor de R$ 100,00. O governador Marcelo Miranda, juntamente com o secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, entregou cem cartões provisórios de acesso aos cursos via internet, oferecidos no Centro da Juventude.

Satisfeito com as conquistas, o prefeito Gilvane Pereira Amaral falou dos reflexos que as obras trarão para o desenvolvimento de Monte do Carmo. “Estamos felizes por esta escola, que receberá, inclusive, nossos alunos em tempo integral, e a feira, um espaço muito grande que faz com que os nossos produtores familiares tenham um novo incentivo. É um espaço muito bom para a realização de eventos e para atender aos programas sociais”, disse o prefeito, ao reforçar que o município tem uma grande parceria com o governo do Estado. “O que queremos é que esta parceria continue com este governo, que vem trazendo um desenvolvimento muito grande para o nosso Estado”, observou.

A entrega das obras contou com a presença de deputados estaduais - o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra, e Fábio Martins - a deputada federal Nilmar Ruiz, o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Luiz Alves Pordeus Junior, de prefeitos e vereadores da região, além de secretários de Estado.

Fonte: Secom