Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comissão representada por candidatos às vagas do concurso do Quadro Geral do Estado entregou na tarde desta terça, 12, a integrantes da Comissão do Concurso da Secad – Secretaria da Administração, um documento com cerca de 400 manifestações favoráveis a continuação do concurso. Os depoimentos foram enviados via e-mail a um fórum de concursos na internet e reunidos pelos concurseiros. O material foi recebido pela subsecretária e presidente da Comissão, Denise Beltrame, e pelos demais representantes, o procurador do Estado, Nivair Vieira Borges e o assessor de planejamento da Secad, Napolião Góes

Segundo o grupo de candidatos a mobilização conta com a participação de pessoas de todo o país que fizeram o concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins e não constataram nenhum tipo de fraude. Os concurseiros também afirmaram que antes da manifestação popular, eles percorreram órgãos públicos como o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral do Estado e analisaram os processos que tramitam na justiça, tendo acesso a dezenas de documentos. O objetivo da comissão formada pelos candidatos é que o certame tenha prosseguimento normal e que haja homologação e posse dos aprovados.

Acompanhados da imprensa local, os concurseiros solicitaram a Comissão da Secad para que levem o documento para a Procuradoria Geral do Estado e juntem aos autos do processo de defesa do Estado. “O que queremos é colocar um ponto final nessa história já que temos certeza da transparência”, afirmou Márcia Aparecida Borges, uma das representantes.

O grupo ainda pediu que se alguém tiver prova de fato que realmente justifique a anulação do concurso, que entregue para eles para que possam entregar ao Ministério Público. Caso contrário, pede-se agilidade na análise do processo por parte da Justiça “para diminuir os impactos dessa desastrosa Ação Popular”.

Para a presidente da Comissão, Denise Beltrame, a manifestação popular foi positiva e entende que eles têm todo o direito de se manifestarem. Ela informou ao grupo que encaminhará o documento à PGE. “Acho legítima essa manifestação e acredito que esse material possa ser anexado ao processo. Os relatos dos candidatos só reforçam que a lisura desse concurso não foi afetada, como o Governo do Estado vem afirmando desde o começo”, informou.

O fórum foi criado em outubro de 2008 e os concursandos discutem desde essa época as notícias do concurso do Quadro Geral. A comissão ainda pediu que quem tiver interesse em se manifestar a favor ou contra o concurso, pode enviar material para o e-mail comissaoconcurso@hotmail.com ou acessar o site www.forumpci.com.br/topico/7093710.

Fonte: Ascom Secad