Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em razão do aumento de turistas que visita o Tocantins em busca dos principais pontos turísticos e monumentos do Estado, o deputado estadual José Geraldo (PTB) encaminhou na manhã desta quarta, 13, um anteprojeto ao poder executivo que dispõem sobre a implantação de sinalização vertical bilíngue português/inglês nos pontos turísticos mais procurados visando uma melhor orientação para esses turistas.

A matéria estabelece que as placas de sinalização bilíngue – português / inglês – obedeçam à mesma padronização estabelecida nas demais placas de sinalização vertical de trânsito já implantadas no Estado.

Segundo justificativa do deputado, o Estado do Tocantins tem clara vocação turística, e nesse caso é necessário implantar sinalização vertical específica, que possa direcionar e facilitar o deslocamento de turistas estrangeiros, sobretudo os que não tenham conhecimento e domínio da língua portuguesa.

Ainda durante a sessão o parlamentar apresentou moção de pesar pelo falecimento do senhor Clovis Carneiro Campos, ocorrido no dia 08 de maio, Clovis era pioneiro em Paraíso do Tocantins e faleceu aos 74 anos de idade, vitima de acidente vascular cerebral. “Era um homem simples e de grandes idéias e que com certeza deixou um legado de vida a seus familiares e a sua vasta gama de amigos”, finalizou o petebista.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo