Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, garantiu recursos para o financiamento de máquinas e equipamentos para o Pólo de Confecções de Palmas. A informação é da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, que participou de uma audiência com o ministro ontem, quinta-feira, 21, em Brasília. “O ministro garantiu o aporte de verbas para financiarmos máquinas e equipamentos para o Pólo de Confecções”, afirmou, ressaltando que o Pólo de Confecções deverá receber aporte de recursos do Programa de Geração de Emprego e Renda – Proger, do Fundo de Amparo do Trabalhador – FAT.

Os recursos deverão ser liberados pelas instituições financeira ligadas ao Programa – o Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal. Com esta finalidade, a vice-prefeita recebeu orientações técnicas para a elaboração de projetos que se enquadrem nas regras de financiamentos do Proger.

Ainda segundo Edna Agnolin, a equipe que irá elaborar os projetos estará reunida a partir de junho, sendo que que a vice-prefeita também marcará reuniões com os superintendentes das instituições financeiras, para discutir as formas de financiamento para o Pólo.

Fonte: Ascop