Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

As inscrições para o Pólo de Confecções de Palmas têm superado as expectativas do Comitê Gestor do projeto. Desde o evento que marcou a implantação do Pólo na Capital, no início de maio, a Vice-Prefeitura já contabilizou cerca de 700 inscrições de jovens e adultos interessados em se capacitar nos diversos segmentos do setor: corte, costura, bordado, serigrafia, customização de peças e outros.

De acordo com a vice-prefeita, Edna Agnolin, os cursos começam em junho, com a capacitação de 1.000 jovens através do programa Projovem Trabalhador, sendo 300 vagas para formação de gestores e 700 vagas para as atividades relacionadas com a confecção. Além deste, o Pólo de Confecções de Palmas oferecerá outros cursos direcionados de acordo com a necessidade de cada grupo, nas áreas de empreendedorismo, cooperativismo, gestão empresarial e consultoria na área de produção.

Sede própria

O Comitê Executivo do Pólo de Confecções já está atendendo em sua nova sede, no Parque Cesamar, ao lado da Vice-Prefeitura, onde também estão sendo feitas as inscrições para os cursos de capacitação e outros serviços. A sede possui uma equipe de profissionais que irão atuar na elaboração de planos de negócios, assessoria técnica especializada, incubação de empresas, sistema integrado de fornecedores, e consultoria de mercado.

Próximos encontros

No próximo dia 04 de junho, quinta-feira, às 8 horas, no auditório da ATM, o prefeito Raul Filho e a vice-prefeita Edna Agnolin reúnem-se com empresários e confeccionistas. O objetivo da reunião é apresentar as ferramentas de apoio e fomento a micro e pequenas empresas, bem como as linhas de crédito que estarão à disposição dos inscritos para o financiamento de maquinários e capital de giro.

Os interessados ainda podem fazer a inscrição na vice-prefeitura (Parque Cesamar), no Rodoshopping, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Fonte: Ascop