Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação
  • Prefeita Tereza Martins e atletas

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional, realizou da tarde destes domingo dia 31 de Abril, as finais dos campeonatos municipais das categorias sub 15, sub 17 e Feminino aberto. Na categoria sub 15 masculino a equipe da AABB/Cruzeiro sagrou-se campeã ao vencer a Escolinha Bom de Bola Bom de Escola pelo placar de 6 x 0. Na categoria sub 17 masculino o Campeão foi a equipe da Funerária Tocantins, que bateu a equipe da Escola Brasil pelo placar de 09 x 01 . Já a final do campeonato aberto feminino, foi mais equilibrada, em partida com elevado nível técnico a equipe do Cometa foi a grande campeã ao vencer as Amigas da Bola, pelo placar de 02 x 01.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Diógenes Gonçalves Albuquerque, os campeonatos ora encerrados, marca uma nova era de incentivo ao esporte, especialmente às categorias de base, em que se pretende fazer um trabalho de inclusão social e cumprindo assim a principal meta da atual gestão municipal que é investir no ser humano ao mesmo tempo em que se espera revelar novos talentos para o INTERPORTO.

Prestação de Contas

Em atitude inédita, por determinação da Prefeita Municipal, Teresa Martins (PDT), a Secretaria expôs uma faixa no Estádio General Sampaio e distribuiu 1.000 (mil) panfletos expondo todas as despesas dos Campeonatos e respectivas fontes de recursos. “Não abriremos mão da transparência em todos os atos realizados por esta pasta, essa é obrigação de todos os gestores públicos”- finalizou Diógenes.

Público

O Público presente no Estádio General Sampaio, lembrou os velhos tempos em que o Interporto, arrastava os portuenses para o estádio nas tardes de domingo, em média cerca de 850 compareceram ao evento para torcerem pelos times.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional