Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a realização de mais uma edição do Programa Prefeitura nos Bairros que acontece no distrito de Taquaruçu, o Prefeito de Palmas, Raul Filho dará posse a partir das 14 horas, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, aos novos auxiliares do primeiro escalão da administração municipal. Para o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito, assume o ex-vereador Rilton Faria da Silva, já para o cargo de Assessor Parlamentar, quem assumirá é o ex-secretário da Juventude e Esportes da Capital, Amaurismar Mota Sousa (Mauro Mota).

Prefeitura nos Bairros

Esta é a segunda edição de 2009 do Programa Prefeitura nos Bairros, que oferece à população local cerca de 80 serviços em áreas como: saúde, educação, assistência social, geração de renda, cidadania, entre outras.

Além das ações que estão acontecendo, a exemplo de palestras sobre temas de interesse da população local, plenária do Orçamento Participativo, ainda haverá cerimônia de Casamento Comunitário de casais do distrito, marcado para esta terça-feira, 2.

Perfil dos empossados

Rilton Faria da Silva é natural de Águas de Lindóia-SP e mora em Palmas há 13 anos. Casado com Francisca Lima Barros, é pai de Yuri e Rafael. Aos 16 anos começou a participar do movimento estudantil secundarista. De 1987 a 1991 estudou agronomia na ESALQ/USP, em Piracicaba. Participou ativamente e foi dirigente de várias organizações estudantis, dentre elas a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB - Regional São Paulo).

Em 2004, foi o vereador mais votado do PT em Palmas, com 2.747 votos. Em 2005 e 2006 foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. Em 2007 e 2008 foi líder do prefeito na Câmara Municipal de Palmas e relator do plano diretor.

Amaurismar Mota, mais conhecido como Mauro Mota, tem 32 anos e é natural do Maranhão. É casado e pai de dois filhos. Chegou a Palmas ainda adolescente, em 1991. Comerciante do ramo de calçados, é um dos tradicionais promotores de festas populares e eventos sociais na região Sul de Palmas. Militou no movimento estudantil e foi um dos fundadores da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Palmas (Umesp), em 1993.

Ingressou na carreira política em 1996, quando participou da campanha para prefeito de Raul Filho. Em 2000, foi candidato a vereador e, na campanha de 2004, ficou com a primeira suplência de vereador pelo PT, assumindo o cargo por quatro meses.

Fonte: Ascop