Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Manifestantes vão às ruas de Palmas/TO novamente neste sábado, 24, em mais um ato de protesto contra o Governo Federal. Este é o quarto ato organizado nacionalmente em que a Capital também participa. A manifestação é organizada por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais.

De acordo com o Coletivo Somos, desta vez, com as revelações da CPI da Covid que relacionam propina com o adiamento na compra de vacinas, os protestos reforçam o pedido do impeachment do presidente, e também focam no desemprego e no aumento do custo de vida.

Segundo comunicado da Força Sindical, que organiza o movimento a nível nacional, “o Brasil vive um momento difícil e trágico, com o descaso do governo na saúde, crise política, uma nefasta política econômica, com aumento recorde do desemprego e falta de renda,  enquanto os preços dos alimentos, combustíveis, gás de cozinha e energia não param de subir o que deixa a vida de nosso povo, especialmente em numa condição de extrema vulnerabilidade”.

O presidente da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto Melo de Oliveira, confirmou a participação da entidade no ato.

De acordo com Rilton Faria, um dos organizadores, o ato é mais uma manifestação contra o Governo de Jair Bolsonaro, e também pelo auxílio emergencial de R$ 600 e a remessa de mais vacinas para o Tocantins. “Vamos contar com a participação não apenas de partidos e entidades sindicais, mas também representações da sociedade civil organizada, coletivos, movimentos sociais e cidadãos comuns insatisfeitos com o Governo Federal”, enfatizou.

 Ato no dia 3 de julho, no Parque dos Povos Indígenas (Foto: Divulgação/Coletivo Somos)

Os três últimos protestos na capital ocorreram no Parque dos Povos Indígenas, Avenida JK e região central de Palmas. Desta vez, o início da manifestação está marcado para às 8h no Posto Trevo, em Taquaralto.

De acordo com a organização, haverá panfletagem na Avenida Tocantins. A mudança de local foi pensada para descentralizar os protestos, aumentando a abrangência para alcançar mais pessoas.

Como nas outras ocasiões, também serão doadas à população máscaras PFF2, além da promoção de informações sobre o uso correto.