Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) e o governador Marcelo Miranda (PMDB) participam logo mais às 20h desta terça-feira, 2, da abertura oficial da 37ª Exposição Agropecuária de Gurupi (Expo/Gurupi), no Parque de Exposições Antônio Lisboa a Cruz, a 240 quilômetros de Palmas, no sul do Tocantins.

O evento, que é organizado pelo Sindicato Rural de Gurupi, teve início na última quinta-feira, 28, e encerra no dia 7 de junho.

De acordo com o presidente do Sindicado Rural de Gurupi, Cantidiano Alves (Major), para este ano estão previsto um volume de negócio no valor de R$ 10 milhões. Os bancos do Brasil e da Amazônia estão apoiando o evento, com linhas de financiamento para a compra de maquinário e animais.

Durante a abertura da exposição, o governador Marcelo Miranda deve visitar os pavilhões e estandes do evento, além de participar do momento cívico de hasteamento da bandeira.

De acordo com o prefeito Alexandre Abdalla este ano a prefeitura em parceria com o governo federal investiu R$ 218 mil, que foram distribuídos na reconstrução do Parque, divulgação do evento e contratação de shows. “O potencial econômico do Tocantins gira em torno deste setor, representado pelos nossos agricultores e pecuaristas. Para incentivar a classe a prefeitura exerce o seu papel e, junto com o governo federal, investiu na reestruturação do Parque”, disse.

Paralelamente à exposição, também serão realizadas a 6ª Feira dos Setores Produtivos do Sul do Tocantins e a 11ª Ranqueada da Raça Nelore. Também estão previstos palestras, torneio leiteiro e dia de campo.

Entretenimento

No quesito entretenimento a programação artística contará com o show da Banda Mel, de renome nacional.

Da redação com informações Secom e Ascom pref. Gurupi