Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em reunião realizada nesta terça-feira, 2 , na Câmara Municipal a bancada governista do bloco PT/PDT/PSB decidiu que o vereador Bismarque do Movimento (PT), continua como líder da bancada. “Fui eleito e para deixar de ser Líder do Bloco só com outra eleição da mesa diretora”, afirmou o vereador, que tem em mãos ofício assinado por todos os componentes da bancada e ata lida em sessão que faz referência a este ofício lido em plenário.

Os posicionamentos contrários do vereador aos projetos de lei do executivo, como a mudança de nomenclatura da Avenida Theotônio Segurado para Governador Siqueira Campos e seu posicionamento contrários aos do Paço Municipal, como no processo de aumento da tarifa de transporte coletivo de 1,50 para 2,10, geraram algumas desavenças entre os palamentares que compõem o bloco.

Bismarque afirma que o reajuste de 40% é inconstitucional e junto com os movimentos sociais, apresentou representação no Ministério Público Estadual, que provocou a construção de uma audiência pública que está marcada para esta quinta-feira, 4, às 19h no auditório do SEST/SENAT na TO-050.

Para Bismarque a proposição de políticas públicas e o compromisso com os movimentos sociais são compromissos do parlamentar “O papel do Vereador é fiscalizar, propor leis e não ser capacho do prefeito” ressalta o vereador, que defende a dialética e a democracia como ferramenta de construção e aplicação dessas políticas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bismarque do Movimento