Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Sesau - Secretaria de Estado da Saúde, por meio da diretoria de Atenção Primária, convoca os municípios que não enviaram os dados relacionados à saúde dos beneficiários do programa Bolsa Família, a enviarem seus relatórios até o dia 30 deste mês.

A gerente de Alimentação e Nutrição da Sesau, Terezinha Franco informa que o não acompanhamento dos beneficiários por parte das secretarias municipais de saúde acarretará o não recebimento do IGD - Índice de Gestão Descentralizada e no bloqueio de benefícios.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com condicionalidades na Saúde, Educação e Assistência Social.

Terezinha Franco informa ainda que após análise dos relatórios do programa Bolsa Família, consolidado no dia último dia 29, verificou-se que cerca de 70 municípios estão com a cobertura de acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família igual ou inferior a 50%, e os municípios abaixo relacionados não enviaram nenhum dado até o momento para o sistema de informações da Sesau.

Municípios:

Ananás; Aparecida do Rio Negro; Araguacema; Aurora do Tocantins; Axixá do Tocantins; Babaçulândia; Barrolândia; Bom Jesus do Tocantins; Carmolândia; Caseara; Combinado; Dois Irmãos do Tocantins; Itaporã do Tocantins; Lavandeira; Luzinópolis; Marianópolis do Tocantins; Novo Jardim; Pindorama do Tocantins; Piraquê; Pium; Pugmil; Riachinho; Rio dos Bois; Rio Sono; Sandolândia; Santa Maria do Tocantins; Santa Tereza do Tocantins; São Felix; São Salvador; São Sebastião; Silvanópolis; Sítio Novo.

Fonte: Ascom Sesau