Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado José Geraldo (PTB), usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, durante a sessão ocorrida na tarde desta quarta, 3, para levar ao conhecimento dos colegas parlamentares, imprensa e demais presentes, mais uma denúncia que envolve o Governo do Estado. Desta vez, o problema, segundo o deputado, refere-se ao “Projeto Alimente” desenvolvido pela Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social (SETAS), parado desde dezembro do ano passado, por falta de recursos financeiros sem data prevista para voltar à normalidade.

De acordo com o parlamentar, o Projeto buscava minimizar a carência alimentar de mais de 1.800 crianças, gestantes, portadores de necessidades especiais e idosos com elevado grau de desnutrição entres as famílias mais carentes da região de Palmas. “As famílias cadastradas recebiam, duas vezes por semana, um complemento alimentar enriquecido com ferro, vitaminas, proteínas, carboidratos e cálcio”, explicou o petebista.

Em seu pronunciamento, o deputado destacou os desacertos da atual administração. “A situação é realmente caótica. De um lado chegam informações que a Secretaria de Saúde não possui recursos para comprar luvas e medicamentos para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e que também faltam verbas para fazer funcionar os programas sociais. Do outro lado, chegam denúncias que alguns municípios tocantinenses estão recebendo shows de afogadilho, sem a devida programação divulgada. O Governo deve esclarecimentos aos parlamentares, e principalmente, ao povo tocantinense mostrar a transparência de sua administração”, criticou.

Da redação com informações AI José Geraldo