Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Benhur de souza

Foto: Benhur de souza

Com o tema “alegria na esperança” a oitava Festa da Juventude, realizada neste domingo, dia 7, na fazenda da Esperança no município de Lajeado, movimentou centenas de visitantes contra as drogas e em celebração à vida. Acompanhado da esposa e do filho, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), participou das celebrações, conheceu as dependências do local e conversou sobre as oportunidades oferecidas pelo empreendimento com visitantes e organizadores.

Ao comentar a experiência, o chefe do Legislativo destacou a necessidade dos homens públicos contribuírem para resolver o problema das drogas. “Obras são muito importantes, mas, para mim, essa fazenda, que está tirando os jovens das drogas e recuperando vidas, faz um trabalho mais importante do que qualquer obra”, afirmou Gaguim. O presidente anunciou ainda que pretende colaborar também com uma fazenda semelhante em Porto Nacional.

Como representante do Governador Marcelo Miranda (PMDB) no evento, a Secretária da Educação, Maria Auxiliadora Seabra, destacou os benefícios sociais da celebração. “Além de permitir que as pessoas de todo o Estado conheçam a fazenda, a festa serve de alerta para que pais e educadores cuidem melhor da juventude”, comentou Dorinha.

A festa contou com uma diversificada programação focada no público jovem. Dentre elas, louvores em diversos estilos musicais, peças teatrais, depoimentos e mensagens que enfatizaram a importância da saúde física e espiritual como caminho para uma vida feliz.

O evento, que acontece todo ano para arrecadar recursos para a fazenda, é organizado pela Arquidiocese de Palmas com o apoio do grupo Jaime Câmara, Governo do Estado, além de vários patrocinadores, como os deputados da Assembleia Legislativa que compraram, cada um, dez camisetas promocionais.

Fonte: Dicom/AL