Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas não decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, dia 12 de junho, em função do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 11 de junho. Segundo o prefeito Raul Filho (PT), a intenção é não haver mais prorrogação de feriados até o final deste ano. “O calendário deste ano prevê muitos feriados próximos aos finais ou início de semanas. A prorrogação destes feriados, através de pontos facultativos, causa prejuízos ao comércio. Além disso, alguns serviços prestados pela administração municipal também ficam prejudicados com o prolongamento dos feriados”, considerou o prefeito.

Raul Filho explicou que a Prefeitura optou por uma política de fortalecimento da economia e para isso tem mantido diálogo com as entidades de classe, representativas do comércio, para em conjunto encontrarem formas de fomentar e desenvolver o mercado da capital.

Apoio ao empresariado

Além de evitar a prorrogação de feriados, a prefeitura criou órgãos e ferramentas de apoio ao empresariado local, através do Banco do Povo, das políticas de economia solidária e de apoio às indústrias e comércios da cidade.

Da redação com informações Ascop