Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o Sistema Eadcon e o Instituto Brasil + Futuro lançam na terça-feira, dia 16, às 14h, no auditório do TCE, em Palmas, a segunda etapa do Formap – Programa de Formação de Agentes Públicos. No Formap, técnicos do TCE ministram aulas para 66 municípios do Tocantins. Só no ano passado, foram quase 5 mil servidores capacitados.

O Tribunal acredita que a informação, ou seja, a educação é capaz de evitar as irregularidades. “Nosso objetivo é ajudar o desenvolvimento dos municípios; e educação, formação e qualificação são a base para isso”, afirma o presidente do TCE, conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar.

O Programa é dividido em seis módulos, que abordam temas como licitação, Lei de Responsabilidade Fiscal, contratos e outros temas ligados à administração pública. As aulas são ministradas por técnicos do TCE e transmitidas via satélite pelo Sistema Eadcon. Além de assistir nas telesalas, os servidores municipais podem baixar material e tirar dúvidas pela internet.

Durante o lançamento na próxima terça-feira, haverá uma mesa redonda com professores do Formap sobre o conteúdo do curso. O evento poderá ser assistido via satélite ao vivo pelos 66 municípios atendidos pelo programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE